Dear John (Querido John)

on quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Como uma parte de vocês devem saber Dear John (Querido John) é um filme de drama e guerra, que envolve um romance entre John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença, e Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.
 É um filme muito lindo de se ver, chorei muito, e agora choro ainda mais lendo o livro.

Algumas falas do filme (bem marcantes):

-Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.

 -Mas eu a conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha.
Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.
Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim.
Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.

-A lua está cheia, algo que me faz pensar em você.
Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou,
esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua... do outro lado do mundo.

-Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário