Essa distância só gera saudade

on terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Já tentei por diversas vezes entender porque existe a distância. Talvez um obstáculo a mais pra nos dar a certeza de que o sentimento verdadeiro supera qualquer barreira. Mas, esqueceram que distância, lembra saudade! E saudade só se cura com presença, com toque, com abraço, com olhares, com contato… E quando você não pode curar essa saudade na hora que ela mais aperta? E quando a distância está no coração? O que se pode fazer? Aprender a conviver com a saudade? Acho que seria como aprender a “conviver” com o inimigo.. porque algo que te consome e te faz sofrer, algo que muitas vezes não tem solução, não é algo saudável. É distância de cidades, de bairros, de país. Quando é esse tipo de distância, a saudade é suportável, é gostosa, tem um toque diferente, porque na hora do encontro é tudo mais intenso. E quando a saudade é da alma? Quando você pode ver aquela pessoa todos os dias e mesmo assim não pode matar sua saudade? Acho que essa é a saudade que mais dói. A saudade de tempos que não são mais iguais, de coisas que não vão mais ser como antes, de pessoas que não vão mais voltar seja lá por qual motivo. E você se pergunta a todo instante: o que fazer? Como conseguir “domar” a saudade? Será que realmente dá pra fazer isso? Controlar a vontade gigantesca de ter um abraço, um toque de mãos, um olhar sincero… Saudade é algo sem explicação. É uma palavra usada para definirmos a “necessidade”  de ver, de sentir, de ter o próximo. Para explicar porque o coração aperta, o humor muda, várias coisas perdem a graça se você não está perto de quem se quer. É a maior das emoções, a que mais perturba todas as pessoas, no mundo todo. Porque mesmo sendo algo sem explicação, SABE como machucar





20 comentários:

Jânio Quadros Notícias disse...

Lindo texto. parabéns pelo blog.

Láh/ disse...

Perfeito teu texto!
A saudade é algo que machuca, mas quando chega a hora de acabar com ela, é muito bom.
Tenho uma amiga que só pode ver o namorado duas vezes por mês..Eu sempre digo "É bom ter saudade, pq quando vc o reencontra, tudo fica melhor!"

Deixo aqui o convite..
http://delirioseparanoias.blogspot.com
Será bem vindo lá! ^^

Humor Insano disse...

KKK ! saudade e foda, minha namorada ta viajando so volta sexta, doido pra ela chegar pra matar a saudade ! ;D

Dona Ana disse...

Tem uma frase de um poeta nordestino que diz assim: "Se quiser plantar saudade, plante num lugar onde o sol seja bem quente, porque se plantar no molhado, quando nascer mata gente"

Rosana Brito disse...

Adoreei *_* Saudade é complicadoo m a pior dor , é a DOR DA SAUDADE =/

Seguindo ..
Me sigam tbm *_*

http://arealidadedecadaum.blogspot.com/

Alessandra Sousa disse...

Concordo com cada palavra, saudade machuca e a distância tbm costuma destriur... Te espero no Change Feelings

R.Peterson disse...

Pô saudade , acredito que é falta daquilo que vivemos num determinado momento...

O texto é bem coerente e muito maneiro, bom mesmo.
Passarei por aqui outras vezes ..rs

Débora disse...

ADOREI SEU BLOG ! *-*
MUITO LEGAL MESMO! Beeijos

Cris Martins disse...

Realmente, qdo falamos de distancia as vezes nem pensamos na saudade... o tempo passa e percebemos que ela existe e nos perturba demais com ctz!

Bjo

Pilar D´Almeida disse...

Encontrei o blog hoje por acaso.. è bom saber que os homens tambem se expressam... tem sentimentos...sentem....~
Bom trabalho...
Aparece no meu blog...sentimentosimprovaveis.blogspot.com
Beijinhos

Anônimo disse...

muito bom o texto,penso que a saudade fortalece o sentimento,mas a distância exagerada pode fazer com que o amor que está nascendo morra.Bom texto,parabéns.

Anônimo disse...

Isso não é saudade, é mudança.

Redação disse...

parabens pelo blog
http://www.savinhotruta.blogspot.com

Jânio Quadros Notícias disse...

Saudade é uma coisa que só quem sente pode explicar. É uma dor que é impossível descrever e só tem um remédio. Mas nem sempre esse remédio estará disponível.

Juliana França disse...

saudades é muito ruim. Vi meus amigos há pouco tempo, mas já estou morrendo de saudades do tempo em que estudava com eles. *-*

tem selinho pra você no meu blog. :]
http://julianafran.blogspot.com/2011/02/selinhos.html

Cris Martins disse...

Tem um selo de qualidade pra vc no meu blog. Eu ganhei e estou repassando pros blog q eu gosto!
http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/2011/02/1-selo-do-piqua.html

Bjao

Hatinha disse...

Ah saudade essa coisa que aperta meu coração e que eu não sei explicar e no momento não tenho como curar, porque tudo que eu queria era ver aquele sorriso novamente, mas pela não me basta, era sentir seu cheiro de verdade, e não inventar seu cheiro em mim, saudade, o que mais me sufica ultimamente, que me deixa sem inspiração para escrever, pois meus pensamentos se resumen a uma única pessoa...

http://desdeocomeco-hatinha.blogspot.com/

Juliana m. lima disse...

Olá, Desabafo do s2 :D gostaria de fazer um convite muito especial, você já conhece o blog http://liebemadchen.blogspot.com/ ? se ainda não, faça uma visita e se gostar,siga :D Já to te seguindo. mega beijo ♥ Liebe Mädchen

Maninha disse...

Perfeito teu texto!

Maninha disse...

Meu blog:Temoutrapordentro

Postar um comentário